Dúvidas Gerais |
|
|---|---|
|
15/07/2009, 16:26:52 |
FckeditorAlguem poderia me dar alguma ajuda de como eu posso usar o fckeditor com o Spaghetti |
|
22/07/2009, 22:12:55 |
FckeditorFala galera, Implementei, aliás adaptei um helper que utilizo no cakephp, conforme artigo elaborado por Marko Markovic . Então vamos ao que interessa: Bom inicialmente é necessário baixar o FckEditor Após realizar o download extraia para a pasta webroot/scripts/*fck* Com os arquivos do editor em seus devidos lugares, criaremos o arquivo Segue código do fck_helper.php <?php
/**
* Fck Helper class file.
*
**/
class FckHelper extends HtmlHelper {
/**
* @param mixed $width O comprimento do editor
* @param mixed $height A altura do editor
* @param string $toolbar Barra de ferramentas que será utilizado no editor (definido no arquivo fckconfig.js)
* @param string $skin Nome da pasta do tema de visualização (default|silver|office2003)
* @return string
*/
function load($width=null, $height=null, $toolbar='Simple',$skin='default'){
$jsDS = '/';
$js = Mapper::url($jsDS. "scripts" .$jsDS . 'fck' . $jsDS);
$skinDir = $js . 'editor' . $jsDS . 'skins' . $jsDS;
$templateDir = $skinDir . (is_dir( $skinDir . $skin ) ? $skin : 'default') . $jsDS;
$code = "<script type='text/javascript'>";
$code .= " fckLoader = function ( ID ) {";
$code .= " var bFCKeditor = new FCKeditor( ID );";
$code .= " bFCKeditor.BasePath = '" . $js . "';";
$code .= " bFCKeditor.ToolbarSet = '" . $toolbar . "';";
$code .= " bFCKeditor.SkinPath = '" . $templateDir . "';";
$code .= " bFCKeditor.Height = " . $height . ";";
$code .= " bFCKeditor.Width = " . $width . ";";
$code .= " bFCKeditor.ReplaceTextarea();";
$code .= " }";
$code .= " </script>";
return $code;
}
/**
* @param string $fieldName Nome do campo (textarea) a ser substituido pelo editor
* @return string
*/
function editor( $fieldName )
{
$seperator = (strstr($fieldName, '.') ? '.' : '/');
$id = str_replace($seperator, '_', $fieldName);
$code = " <script type='text/javascript'>";
$code .= " fckLoader('" . $id . "');";
$code .= " </script>";
return $code;
}
}
?>
disponível também no pastebin http://pastebin.com/f6ecaaed5 Utilização <?php public var $helpers = array('Html', 'Form', 'Fck');?>
Na view que será utilizado o editor é necessário fazer a chamada do aquivo javascript. <?php echo $html->script('fck/fckeditor.js');?>
Com o arquivo carregado agora podemos instanciar o editor: <?php echo $fck->load('400', '200');?>
Finalmente após o campo textarea colocamos o editor: <?php
echo $form->input('descricao',null,array('type'=>'textarea'));
echo $fck->editor('descricao');
?>
Bom é isso espero que tenham entendido! |
|
22/07/2009, 22:15:10 |
FckeditorDesse jeito ninguém entende mesmo! rsrs |
|
23/07/2009, 08:22:21 |
FckeditorTextile corrigido ;) |
|
27/04/2010, 20:35:52 |
FckeditorFiz tudo como o Shake me indicou mas quando coloco a linha Dentro do meu textarea abre uma página que aponta o erro de controller não encontrado Não foi possível encontrar o controller ScriptsController. Não entendo o problema! |
|
27/04/2010, 20:56:17 |
FckeditorJá sei que o erro está ao gerar esse caminho para o iframe /fumec/scripts/fckeditor/fckeditor.html?InstanceName=descricao&Toolbar=Simple Só falta corrigir!!! |
|
28/04/2010, 00:17:05 |
FckeditorA solução encontrada por mim foi alterar na linha 176 do arquivo fckeditor.js 'editor/' para '/editor/' e funcionou! Agora luto para tentar fazer o fckEditor upar as imagens, não sei se o problema é meu servidor |
|
29/06/2010, 20:09:17 |
FckeditorOlá pessoal aqui eu fiz como você Izabela, mas não deu no lugar do fck aparece um erro de controller "Controller não encontrado Não foi possível encontrar o controller ScriptsController. ..." alguém ai sabe e pode me ajudar? |
|
29/06/2010, 20:25:10 |
FckeditorEu fiz aqui com ckeditor (versão mais nova do fck). Precisei penar um pouco mas funcionou. Estou em tempo de entregar o projeto agora e não vou conseguir postar nada, mas assim que possível eu mando pra ca. |
|
29/06/2010, 21:12:37 |
FckeditorOpa guimesmo aqui você consegui usar o upload de imagens do ckeditor? Eu acabei d conseguir fazer funcionar e até mexi e colocar o upload de imagens, ai Izabela tenta mexer no arquivo "[caminho da sua aplicação]/fck/editor/filemanage/conectors/php/config.php" na linha 30 habilitando a variável "$Config['Enabled'" depois logo em baixo configure o caminho de onde vai ser inserido as imagens tipo meu caso: Daí criei a pasta "fckArquivos" e dei permissão 777 para ela e deu certo!. Mas tipo guimesmo depois posta ai como usar o ckeditor ele é bem mais bacana. |
|
29/06/2010, 21:32:33 |
FckeditorBem na pressa (quando fiz foi na pressa também, perdoem as amadorisses): ckeditor_controller browse.htm.php upload.htm.php Não tenho certeza se isso é suficiente, mas pelo que eu me lembro foi só isso. Na view onde for usar tu chama assim: |
|
29/06/2010, 21:35:11 |
Fckeditora função clearString não ta no código porque não é obrigatória. Eu que fiz aqui pra nomes de arquivos. |
|
29/06/2010, 21:39:06 |
FckeditorClaro que ta faltando. Aquivo /app/webroot/scripts/ckeditor/plugins/browser/browse.php que faz a navegação. se eu lembrar de mais alguma coisa eu mando. Eu ia postar no meu blog quando fiz, mas na correria esqueci. |
|
29/06/2010, 21:41:49 |
FckeditorAcho que falei abobrinha. Desconsidera o último post. Foi um arquivo que eu fiz de teste e obviamente não funcionou. O primeiro post ta certo. |
|
29/06/2010, 21:42:12 |
Fckeditormaldita (falta de) documentação. |
|
08/07/2010, 08:24:57 |
FckeditorOi pessoal mais uma luta no fck aqui, me ajudem por favor. Tipo agora já consegui colocar o FCKEditor tradicional (depois tento o bacaninha guimesmo) e salvo as imagens de boa, mas quando mando salvar os dados ele perde a configuração de tags de imagem! Ou seja o FCkEditor não está mandando pro banco as tags porém seu eu escrevo num campo de input ou textarea normal, ele gera a imagem, mas no FCK ele não vai...Por favor me ajudem!!! |
|
25/08/2010, 08:09:18 |
Fckeditoralguem me poderia dizer como posso separar a barra de ferramentas do ckeditor da area de texto. keria k ficassem independentes mas k desse pra formatar o texto na mesma. |
|
25/08/2010, 08:37:18 |
FckeditorAcredito que a dúvida não tenha algo a ver com Spaghetti... |
Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.