Solicitação de Recursos |
|
|---|---|
|
14/04/2009, 07:11:37 |
Redimensionamento de imagensPessoal seria interessante uma classe que permita o redimensionamento de imagens! Fica aí a dica abraços e continuem assim |
|
14/04/2009, 09:34:40 |
Redimensionamento de imagensOi, já existe uma. Chama ImageComponent, e ela faz um bocado de coisas. Já vai vir como componente na instalação padrão da versão 0.2. |
|
14/04/2009, 19:38:29 |
Redimensionamento de imagensOlá erro meu … desconhecia o componente…. |
|
12/05/2009, 19:38:59 |
Redimensionamento de imagensparece ser legal esse componente, alguém teria como dar uma palinha aí, um exemplo legal de como usar ele. Valeu! |
|
13/05/2009, 10:16:37 |
Redimensionamento de imagensDeclare public $components = array("Image"); na AppController se você quiser usar em todos os controllers
Agora no controller que você quer usar, chame a $this->ImageComponent->resize("nomearquivo", $array_parametros)
//onde os parametros devem ser dessa forma
$params = array(
"height" => 0,
"width" => 0,
"x" => 0,
"y" => 0,
"constrain" => false,
"quality" => 80,
"filename" => false
);
-Se declarar filename no array, será criado um novo arquivo com o nome que voce criar, nesse momento é bom se ligar e colocar nesse estilo: “webroot/images/nome-arquivo.gif”, senao ele vai criar o arquivo em app/. Obs.: $filename se refere à pasta app/, ou seja, se você chamar $this->ImageComponent->resize("webroot/images/bg.gif")ele vai procurar a imagem em app/webroot/images p.s:O nome do component está errado na descrição. |
|
13/05/2009, 14:48:09 |
Redimensionamento de imagensAgora sim, funcionou certinho, eu tava tendo dificuldade na hora de salvar, agora ficou bem explicado, Eu estava afim de adicionar mais uma funcionalidade neste componente, iria ser só mais algumas linhas, atualmente o componente salva a imagem para uma determinada pasta return $fnOutput($output, $filename, $params[“quality”], PNG_ALL_FILTERS); só que eu queria também uma opção de exibir a imagem na tela, só iria mudar a linha do return, iria fazer um if onde a outra opção seria pensei nisso ImageJpeg($output,’‘,$params[“quality”]); só que eu não estou conseguindo aplicar isso, alguém poderia ajudar? lembrando que na view onde a imagem iria ser exibida o layout teria que ser null e o header teria que ser assim: Valew pela ajuda, quem puder ajudar nisso agradeço, iria ser legal se tivesse a aprovação dessas mudanças pelos criadores do Spaghetti*, para que seja disponibilizada na próxima versão. |
|
14/05/2009, 04:50:54 |
Redimensionamento de imagensSe você fizer o jeito que está acima, após a chamada ao método resize, é só você fazer algo do tipo $params = array(
"height" => 0,
"width" => 0,
"x" => 0,
"y" => 0,
"constrain" => false,
"quality" => 80,
"filename" => "/webroot/images/thumbs/bg.gif"
);
$this->redirect($params['filename']);
Sacou? Você gera o thumbnail, e em seguida redireciona para ele. |
|
14/05/2009, 05:03:33 |
Redimensionamento de imagensSó pra complementar: |
|
14/05/2009, 14:39:13 |
Redimensionamento de imagensvocê pega uma imagem que já existe e mostra na tela do tamanho que você quer, sem precisar salvar um thumbnail, fiz essas adapitações: private $params = array( "height" => 0, "width" => 0, "x" => 0, "y" => 0, "constrain" => false, "quality" => 80, "filename" => false, "view" => false //acrescentar essa linha ); Substituir return $fnOutput($output, $filename, $params["quality"], PNG_ALL_FILTERS); por if($params["view"]):
header("Content-type: image/jpeg");
return ImageJpeg($output,'',$params["quality"]);
else:
return $fnOutput($output, $filename, $params["quality"], PNG_ALL_FILTERS);
endif;ou seja, para ativar a opção de visualizar a imagem na tela sem gerar o thumbnail, é só deixar o parâmetro view = true, no controlador eu deixei assim public function image() {
$params = array(
"height" => $_GET["h"],
"width" => $_GET["w"],
"constrain" => true,
"quality" => 80,
"view" => true
);
$this->ImageComponent->resize("webroot/images/" . $_GET["i"], $params);
$this->layout = null;
}e na view image.phtm deixei em branco, para chamar a imagem fiz assim <?php echo $html->image("../events/image?w=114&h=114&i=events/" . $Photo["id"] . ".jpg", "Colégio Holus", array("border"=>"0")) ?>
analisando o código é bem interessante, dessa maneira eu consigo usar a imagem do jeito que eu quiser, exibir em qualquer tamanho, |
|
14/05/2009, 21:20:05 |
Redimensionamento de imagensBoa Felipe. |
|
17/11/2009, 22:17:00 |
Redimensionamento de imagensFala pessoal, blz? pelo que eu entendi, esse método funciona para uma imagem especifica certo? Grato, |
Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.