Modelos e Bancos de Dados |
|
|---|---|
|
30/01/2010, 22:36:59 |
Relacionamento: muitos para muitosOlá! Seguindo o manual em pdf percebi que falta o tipo de relacionamento muitos para muitos. Não sei se é porque estou começando agora, tenho dúvidas como relacionar no spaghetti*, e gostaria de uma explicação bem "mastigada" se possível. Agradeço desde já. |
|
07/02/2010, 08:17:49 |
Relacionamento: muitos para muitosEu tb sou iniciante e tenho essa dúvida. se puder rolar um um tutorzinho, tb agradeço! |
|
11/02/2010, 13:05:13 |
Relacionamento: muitos para muitospenso que sendo um relacionamento muito para muitos, você possui 3 tabelas. vai em exemplo
Sendo que a 'tabela_usuarios', deve ter um campo chamado 'id', e a 'tabela_comunidades' tenha um campo chamado 'id'. Você teria que ter, na tabela_participantes, PK de ambos os campos (id da tabela_usuarios e id da tabela_comunidades), agora suponhamos que eu queira saber em quais comunidade um determinado usuário participa no modelo tabela_participantes.php acho que seria isso, conseguiu entender mais ou menos como funciona? veja no guia do desenvolvedor sobre Relacionamentos |
|
11/02/2010, 13:07:39 |
Relacionamento: muitos para muitostambém poderia fazer outra consulta, quais usuários participam de determinada comunidade |
|
15/02/2010, 16:35:09 |
Relacionamento: muitos para muitosNa verdade no relacionamento muitos X muitos, é gerada uma nova tabela. acho que seria isso. né? |
|
17/02/2010, 11:56:13 |
Relacionamento: muitos para muitosrobsonperassoli, é necessário gerar uma nova tabela, no meu exemplo foi a tabela_participantes |
Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.