Dúvidas Gerais

Gravatar de Fábio Fábio Tópico publicado em
03/12/2009, 23:43:37

Pedido de ajuda

Queria pedir ao pessoal que desenvolve o framework um app demonstrando o que tem de novo e como se utiliza.
Poderia ser em com base na aplicação de Lista de tarefas que já está disponível na primeira versão. Ai seria demonstrar autenticação, paginação e a validação. Acho que esse é o básico pra começar.

Fica ai a minha sugestão

T+

Gravatar de Fábio Fábio Resposta publicada em
07/12/2009, 09:37:03

Pedido de ajuda

E ai turma.... tem como sair um tutorial com as novas funcionalidades???? paginação, validação no model e o componente de controle de acesso?????

Aguardando....

Gravatar de Julio Greff Julio Greff Resposta publicada em
07/12/2009, 14:42:03

Pedido de ajuda

Há uma aplicação que o Rafael criou, o TinyLog, um serviço de microblogging. Não está documentado, e também não está 100% completo, mas já está funcional, e o código é bem simples.

Não sei se o Rafael pretende continuar trabalhando nisso num futuro próximo, mas de qualquer forma acho que vou pelo menos documentar a aplicação (em algum futuro até agora desconhecido) se alguém não o fizer primeiro. Qualquer um pode clonar a aplicação e terminá-la, estendê-la ou o que for, depois é só pedir o pull request.

Também temos os tutoriais, screencasts e documentação por fazer, mas estamos bem ocupados ultimamente. Na medida do possível, estamos liberando material. Semana passada conseguimos liberar a documentação para HtmlHelper e FormHelper, e essa semana terminamos a documentação do AuthComponent, provavelmente até amanhã. Quanto ao resto, não fazemos idéia. Qualquer ajuda é bem vinda =)

10/12/2009, 14:09:32

Pedido de ajuda

Julio, muito obrigado pela dica e obrigado ao Rafael por ter desenvolvido o TinyLog.

Gostaria de dizer tambem pra vcs investirem mais nos testes porque eles mesmo já são uma documentação de como usar as funcionalidades. Os testes de validação nos models me ajudaram bastante.

Só tenho a agradecer.

Brigaduuuu!!!

Gravatar de Julio Greff Julio Greff Resposta publicada em
10/12/2009, 15:19:19

Pedido de ajuda

Acho que você deve ser a primeira pessoa a usar a documentação através dos testes =)

Estamos querendo investir bastante nos testes, inclusive falei sobre isso aqui no fórum também. Testes são de bastante importância pra mim, e agora todo código novo vai ser testado. O novo ImageComponent é todo coberto por testes, por exemplo. O problema é com o código antigo, como eu falei no outro tópico. Inclusive, se você tiver interesse em nos ajudar nos testes, nos seria de grande ajuda!

10/12/2009, 15:50:01

Pedido de ajuda

Então, eu tava perdido quanto a usar as validações no model. Lendo os códigos de teste é muito mais facil do que ficar lendo linhas e linhas de documentação. É muito mais lógico!

Então, eu tenho grante interesse em aprender aprender TDD pq não fiz isso ainda na pratica. Eu tô meio principiante no php e no framework. Gostaria de trocar algumas ideias ideias em geral.

vc tem algum forma de contato pra gente conversar mais fácil. Tipo msn??

Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.