Instalação e Configuração

Gravatar de Jader Rubini Jader Rubini Tópico publicado em
01/12/2009, 21:51:58

Erro "Tabela não existente" na v0.2

Olá, pessoal. Estou testando a v0.2 do Spaghetti* e me deparei com o seguinte problema:

Criei meu banco de dados, defini meus models (com relacionamentos e tudo mais), criei os controllers (apenas com a action index de cada um) e criei a view correspondente à action index de cada controller.

Quando carreguei no browser, por exemplo, a url

/users/index/
, o Spaghetti* retornou o erro descrito no título do tópico. Chequei minhas configurações, minha tabela e meus arquivos procurando algum typo, mas vi que não havia nada de errado. Comecei a fazer uns testes. Eis que, curiosamente, quando eu deleto o arquivo do controller e chamo a mesma url de antes, a view é exibida normalmente, sem erro algum.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Aconteceu com mais alguém?

Gravatar de Julio Greff Julio Greff Resposta publicada em
03/12/2009, 08:37:47

A menos que tenhamos algum bug ou algum typo, a única explicação é que a tabela não existe ;)

Quando você deleta o controller, o Spaghetti trata a view como estática, e por isso ela é renderizada sem erros.

Assumindo que todas as configurações estão certas, faça um pequeno teste: defina $table no seu model, com o nome da tabela do banco de dados.

class Users extends AppModel {
  public $table = "users";
}

O problema está acontecendo em apenas um model ou em todos eles?

Gravatar de Jader Rubini Jader Rubini Resposta publicada em
03/12/2009, 12:24:12

Acontece com todos os models. Mas, de acordo com uns testes que fiz aqui, parece ser um problema com a conexão do PHP com o MySQL.

Vou verificar com mais calma e volto aqui pra falar qual era realmente o problema.

Gravatar de Jader Rubini Jader Rubini Resposta publicada em
03/12/2009, 15:00:08

Realmente o problema era com a conexão entre o PHP (distribuição padrão do Mac OS X) e o MySQL (instalado via MAMP). Agora aparentemente está tudo ok.

Gravatar de Julio Greff Julio Greff Resposta publicada em
03/12/2009, 15:19:00

Acho que a mensagem não é muito descritiva quando o erro não é o que ela está dizendo... De qualquer maneira, já está corrigido pra uma versão 0.2.1 ;)

Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.