Reporte de Bugs e Erros |
|
|---|---|
|
05/10/2009, 10:52:45 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosBom dia, Estou tendo um problema sério e peço ajuda de vocês. Espero que não seja grave, mas sim uma barbeiragem minha. Fiz uma aplicação que tem o AuthComponent. Ela funciona bem até eu logar no painel de administrador. O site todo para de funcionar depois disso. Dando o seguinte erro: Abri um chamado na DialHost, onde hospedo o site, e eles disseram que as permissões dos arquivos/pastas estavam errados. E realmente tudo voltou a funcionar... ...Até eu fazer login novamente na minha aplicação... e o erro volta.. É como se o Auth estivesse alterando as permissões do site todo quando eu faço login. O que eu posso estar fazendo errado? Alguém faz idéia?? Obrigado, |
|
05/10/2009, 10:56:57 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosSó pra complementar, localmente tudo funciona beleza! Filipe |
|
05/10/2009, 11:13:13 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosEsta foi a resposta da DialHost: Filipe Ritter Cruz, E agora? |
|
05/10/2009, 11:22:41 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosCara isso aconteceu comigo tb... eu uso a dialhost tb. Depois de muuuuuuuuuuuuito suor, eu decobri que é por causa do Cookies.... ai eu mudei o component pra session e funciono belezinha. |
|
05/10/2009, 11:23:43 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosParece meio estranho esse erro ser por cookies, mais pelo menos aki foi por causa dos benditos cookies.. |
|
05/10/2009, 11:27:57 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosPuxa vida! Obrigado Osmar!! São muitas modificações a serem feitas no Auth? Filipe |
|
05/10/2009, 11:41:17 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosNão... segue do jeito que eu fiz: esse é o auth component modificado pra session. Ai depois eu fui no arquivo /app/webroot/index.php e adicionei esse código: Blz?, testa ai e ve se da certo, fala pra gente se deu certo depois... |
|
05/10/2009, 11:46:42 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosPutz, sem palavras! Vou testar agora, pera. Filipe |
|
05/10/2009, 11:57:44 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosCara, funcionou perfeito!!!!!!!! Muito obrigado mesmo!! Tenho uma questão: Tudo fica com a mesma segurança de antes? Também reparei que o arquivo /core/cookies.php que esté no github não existe no meu diretório. E mesmo fazendo o download do Spaghetti atualizado no github este arquivo não veio. Muito obrigado novamente. Filipe |
|
05/10/2009, 12:30:38 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosA questão da segurança, axu que fica até melhor, mais não tenho certeza. É que eu fiz isso pq tava correndo, não tinha tempo pra tempa resolve o problema dos cookies. Se alguem souber se com session é menos seguro fala ae, ou se tiver algum jeito melhor pra faze.... |
|
05/10/2009, 13:08:22 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosQuanto ao cookie.php que está no GitHub, ele está disponível sim, mas só se você clonar o repositório ou fizer o download do master (e não na página de downloads, que só tem até a versão 0.1.2 por enquanto). Quanto a questão de segurança, via de regra sessions são mais seguras que cookies, pois elas ficam gravadas no servidor, e não no cliente. Nesse caso em específico, não faz grande diferença, já que não há nenhum tratamento contra hijacking da sessão. No momento estou trabalhando numa classe de Session, que até o lançamento da versão final deve tomar cuidado de algumas coisas. Pretendo terminar uma versão preliminar hoje, já para o lançamento do beta, mas sem esses tratamentos por enquanto. |
|
05/10/2009, 13:22:28 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de ArquivosGrande Julio, obrigado pelos esclarecimentos. Obrigado principalmente ao Osmar. Valeu Galera. Filipe |
|
05/10/2009, 14:04:52 |
AuthComponent - Alteração de Permissões de Arquivosblz julio, por inquanto essa maneira que eu ahcei resolve.... t+ galera... |
Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.