Solicitação de Recursos |
|
|---|---|
|
15/09/2009, 20:10:15 |
Suporte a multi-idiomaComecei a usar o Spaghetti e senti falta de um suporte a multi-idiomas, seria interessante que o framework tivesse isso, e mais interessante se a inclusão das paginas do idioma seguissem o mesmo padrão dos controllers/actions, onde eu criaria um diretorio com mesmo nome do controller e um arquivo com mesmo nome da action. |
|
16/09/2009, 10:00:57 |
Suporte a multi-idiomaConhece gettext ? De forma geral, as traduções funcionam assim: Nas suas views, você define as strings que serão traduzidas. Paralelamente, você criará os arquivos de tradução em uma pasta definida, e ao ser executado, o gettext procurará a pasta para o idioma que você está executando e substituirá as strings marcadas pela tradução que você fez. Criar um controller para cada lingua seria extremamente mais demorado. Você também pode usar xml pra guardar as traduções, ou o banco de dados, ou até mesmo um arquivo php assim: arquivo pt_bt.php $msg = array( arquivo en_us.php $msg = array( E por aí vai. Aí no seu código você coloca $msg[‘sucesso’] onde você quer q apareça essa mensagem de sucesso, e a arruma uma forma de saber a lingua do visitante e selecionar qual dos arquivos dá o include. Recomendo mesmo o gettext, mas já vi milhares de códigos usando as outras tbm. |
|
16/09/2009, 16:29:19 |
Suporte a multi-idiomaOlá, não prevemos por enquanto oferecer suporte multi-idiomas, está fora do nosso escopo. Mas nada impede que você use gettext, como a solução do Klawdyo, ou crie sua própria solução. Pensaremos nisso no futuro, no entanto por enquanto temos problemas mais básicos que precisam ser resolvidos. Se alguém implementar alguma solução, por favor compartilhe conosco (se quiser, é claro). |
|
17/09/2009, 22:04:24 |
Suporte a multi-idiomaNão conhecia o gettext, mas vou estuda-lo. |
|
05/12/2009, 04:52:50 |
Suporte a multi-idiomagettext é o que há de melhor em desempenho e produtividade |
|
01/03/2010, 10:26:09 |
Suporte a multi-idiomaEstou fazendo uma aplicação multi-idioma e não sei como faço para incluir o arquivo de idioma... dentro da pasta webroot, criei a pasta "languages" e tem os arquivos: pt_br.php A pergunta é, onde faço o include para que a tradução esteja disponível em todas as páginas ? |
|
01/03/2010, 12:55:52 |
Suporte a multi-idiomawebroot é acessível ao público. |
|
01/03/2010, 14:01:18 |
Suporte a multi-idiomaMas desse jeito, teria que em todos os controllers incluir o arquivo, e não queria isso, quero incluir em um único lugar. |
|
09/04/2010, 11:52:24 |
Suporte a multi-idiomaE como ficaria isso pra mudar o banco de dados de acordo com a lingua? |
|
12/04/2010, 10:05:02 |
Suporte a multi-idiomaFiz meu antigo site em multi-idioma com Spaghetti. Apenas mexi um pouco com com o AppController e com Helpers |
|
05/06/2010, 09:46:55 |
Suporte a multi-idiomaPessoal, eu desenvolvi uma helper para isso, espero que gostem e critiquem: E para usar nas views: E finalmente, o XML: É isso, valeu! |
|
05/06/2010, 09:47:40 |
Suporte a multi-idiomaO último (code)(/code) é o do HELPER. :) |
|
05/06/2010, 09:49:39 |
Suporte a multi-idiomaEita, corrigindo a utilização ali: |
Você deve estar logado para responder a um tópico ou adicionar um novo.
Efetue login ou Registre-se para participar das discussões.